CLASSIFIQUE ESSE CONTEÚDO

DESAFIO 2 – PESQUISAR E RELATAR AS TECNOLOGIAS SOCIAIS PRESENTES NA COMUNIDADE

As tecnologias sociais são produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas em interação com a comunidade, e que representem efetivas soluções de transformação social. São experiências inovadoras que contribuem para resolver grandes problemas sociais. A tarefa aqui é a de pesquisar e descrever as TS existentes na comunidade.

Comunidade: Oitis

Município: milagres

Estado: CE

TECNOLOGIAS SOCIAIS PRESENTES NA COMUNIDADE

Cisternas de placa

Cisterna de placa com capacidade de 18 mil litros,tem a finalidade de captar água da chuva que escorre pelo telhado das casas descendo sobre uma calha de alumínio ,passando por um cano PVC sendo despejada dentro do reservatório por meio de um orifício.Essa água pode ser utilizada de diversas formas no período de estiagem na região nordeste do Brasil.

Cisterna de enxurrada

Essa tecnologia tem a finalidade de captar água da chuva por meio de um reservatório que fica na parte mais baixa de um terreno.Essa água vem das partes mais alta, ficando armazenada para ser utilizada em plantios diversos no período de estiagem.

Sistema PAIS

Tecnologia social que funciona como criatório de galinhas de forma que elas não fiquem totalmente presas, podendo sair para uma área maior se alimentar naturalmente.