DESAFIO 4 – EXECUTAR UMA AÇÃO QUE RESPONDA AOS CAMINHOS APONTADOS NOS DESAFIOS ANTERIORES

Comunidade: Santo Antônio dos Posseiros/CE

Municipio: MAURITI

Estado: CE

DESCRIÇÃO DA PRIMEIRA AÇÃO REALIZADA

Título da ação: RENOVAÇÃO DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA COM INSERÇÃO DE JOVENS

Como detectado na aplicação da Matriz FOFA e trabalhado na Arvore de Problemas e Soluções, um dos grades gargalos que afeta nossa comunidade é a falta dos jovens dentro da associação comunitária para dar maior desempenho as atividades a mesma e como também do desenvolvimento da comunidade como um todo.
A ossa ação deu-se inicio com uma conversa com os jovens de nossa comunidade e uma breve explanação da importância dos mesmo a frente da associação. Assim, realizamos um levantamento com eles e escutamos suas versões da situação. Enfim falamos sobre a necessidade de renovação da Diretoria e que estávamos precisando de jovens para compor uma chapa para concorrer essa eleição.
Apos termos os nomes dos interessados em ocupar, além do papel de sócio, um cargo na diretoria marcamos a eleição da Associação.
No dia 12 de Outubro de 2019, ás 10:00 horas da manhã, na capela de nossa comunidade, nos reunimos para efetivar essa tão importante ação. De inicio a Presidente em exercício fez a abertura dos trabalhos e dialogou com todos presentes, falando sobre a importância daquele momento e seus futuros frutos. Em seguida a mesma apresentou a chapa 1 para todos os presentes, que foi chapa única, e após a aprovação de 50% dos sócios a chapa em questão foi dada como vencedora do processo. Chapa esta que conta com 70% de seus indegrantes sendo jovens de 17 á 23 anos.
Então nossa ação foi realizada e com vistas dos resultados obtidos podemos cravar que a Ação foi satisfatória e atingiu o objetivo almejado. Hoje o Presidente é um Jovem de 23 Anos.

novembro 8th, 2019|