DESAFIO 5 – AVALIAR A PRIMEIRA AÇÃO REALIZADA E ELABORAR A ÁRVORE PROBLEMA E A ÁRVORE DE OBJETIVOS DA SEGUNDA QUESTÃO PRIORITÁRIA

Após a primeira ação coletiva, realizada no Desafio 4, agora é hora das comunidades fazerem uma avaliação dessa ação e definirem suas prioridades para a segunda ação coletiva.

Comunidade: Oitis/CE

Municipio: Milagres

Estado: CE

AVALIAÇÃO COLETIVA DA PRIMEIRA AÇÃO

Após se reunir, a comunidade realizou a seguinte avaliação da primeira ação, realizada no Desafio 4.

Foi uma ação realizada por profissionais da saúde da própria comunidade pela qual desenvolveu palestra sobre hipertensão e diabetes mostrando os malefícios da doença,cuidados a serem tomados, alimentação saudáveis e pratica de atividades físicas com testes de glicemia,aferição de pressão arterial. Nessa ação teve presente jovens,adultos e pessoas da terceira idade que compareceram a sede da associação buscando tirar suas duvidas e adquirir conhecimento sobre o assunto.

Avalie este conteúdo
[Total: 0   Average: 0/5]

ELABORAÇÃO DA ÁRVORE DE PROBLEMAS DA SEGUNDA QUESTÃO

A comunidade irá estudar detalhadamente uma segunda questão prioritária, de acordo com a lista de questões apontadas no Desafio 3. A comunidade deve construir uma Árvore de Problemas, cuja questão central será o seu tronco. Na copa da árvore serão descritas as conseqüências desse problema central e, em suas raízes, serão elencadas as causas do problema.

ELABORAÇÃO DA ÁRVORE DE OBJETIVOS DA SEGUNDA QUESTÃO

A Árvore de Objetivos é um rebatimento dos elementos da árvore de problemas. Em seu tronco será definido um objetivo de ação que responda ao problema central apontado na árvore anterior. Em sua copa serão elencados os resultados que se espera obter e nas raízes os objetivos específicos das ações a serem realizadas para solucionar o problema central.

novembro 21st, 2019|