DESAFIO 5 – AVALIAR A PRIMEIRA AÇÃO REALIZADA E ELABORAR A ÁRVORE PROBLEMA E A ÁRVORE DE OBJETIVOS DA SEGUNDA QUESTÃO PRIORITÁRIA

Após a primeira ação coletiva, realizada no Desafio 4, agora é hora das comunidades fazerem uma avaliação dessa ação e definirem suas prioridades para a segunda ação coletiva.

Comunidade: Retiro II/SE

Municipio: Nossa Senhora da Glória

Estado: SE

AVALIAÇÃO COLETIVA DA PRIMEIRA AÇÃO

Após se reunir, a comunidade realizou a seguinte avaliação da primeira ação, realizada no Desafio 4.

A primeira ação realizada pela comunidade que foi realizada referente a utilização do agrotóxico pelos agricultores foi muito importante para a comunidade, porque serviu de informação para os agricultores sobre o risco em utilizar o agrotóxico, não somente para o homem, como também os danos causados ao meio ambiente. Através da ação a comunidade foi reconhecida no município de Nossa Senhora da Glória como a comunidade que deu o pontapé inicial em divulgar e informar aos agricultores sobre os riscos do agrotóxico na agricultura familiar, que muitos agricultores não tinham conhecimento, e agora, após a palestra realizada na primeira ação, os agricultores receberam informações sobre o agrotóxico. A ação foi tão importante para a comunidade que o poder público através da secretaria de agricultura elogiou a ação da comunidade em informar os agricultores sobre o risco do agrotóxico a saúde dos agricultores e ao meio ambiente.

Avalie este conteúdo
[Total: 0   Average: 0/5]

ELABORAÇÃO DA ÁRVORE DE PROBLEMAS DA SEGUNDA QUESTÃO

A comunidade irá estudar detalhadamente uma segunda questão prioritária, de acordo com a lista de questões apontadas no Desafio 3. A comunidade deve construir uma Árvore de Problemas, cuja questão central será o seu tronco. Na copa da árvore serão descritas as conseqüências desse problema central e, em suas raízes, serão elencadas as causas do problema.

ELABORAÇÃO DA ÁRVORE DE OBJETIVOS DA SEGUNDA QUESTÃO

A Árvore de Objetivos é um rebatimento dos elementos da árvore de problemas. Em seu tronco será definido um objetivo de ação que responda ao problema central apontado na árvore anterior. Em sua copa serão elencados os resultados que se espera obter e nas raízes os objetivos específicos das ações a serem realizadas para solucionar o problema central.

novembro 22nd, 2019|