DESAFIO 5 – AVALIAR A PRIMEIRA AÇÃO REALIZADA E ELABORAR A ÁRVORE PROBLEMA E A ÁRVORE DE OBJETIVOS DA SEGUNDA QUESTÃO PRIORITÁRIA

Após a primeira ação coletiva, realizada no Desafio 4, agora é hora das comunidades fazerem uma avaliação dessa ação e definirem suas prioridades para a segunda ação coletiva.

Comunidade: Santo Antônio dos Posseiros/CE

Municipio: MAURITI

Estado: CE

AVALIAÇÃO COLETIVA DA PRIMEIRA AÇÃO

Após se reunir, a comunidade realizou a seguinte avaliação da primeira ação, realizada no Desafio 4.

Tendo em vista todos os paços dados, todo o planejamento traçado, podemos dizer que a ação 1 foi um sucesso. O principal objetivo era trazer os jovens para dentro a associação e incorpora-los as ações da mesma, e com o ensejo da necessidade de renovar a Diretoria da associação, tornou-se mais fácil a efetivação da Ação.
Além de inserir os Jovens na associação ainda colocamos uma grande parte na Diretoria da Associação.

Avalie este conteúdo
[Total: 0   Average: 0/5]

ELABORAÇÃO DA ÁRVORE DE PROBLEMAS DA SEGUNDA QUESTÃO

A comunidade irá estudar detalhadamente uma segunda questão prioritária, de acordo com a lista de questões apontadas no Desafio 3. A comunidade deve construir uma Árvore de Problemas, cuja questão central será o seu tronco. Na copa da árvore serão descritas as conseqüências desse problema central e, em suas raízes, serão elencadas as causas do problema.

ELABORAÇÃO DA ÁRVORE DE OBJETIVOS DA SEGUNDA QUESTÃO

A Árvore de Objetivos é um rebatimento dos elementos da árvore de problemas. Em seu tronco será definido um objetivo de ação que responda ao problema central apontado na árvore anterior. Em sua copa serão elencados os resultados que se espera obter e nas raízes os objetivos específicos das ações a serem realizadas para solucionar o problema central.

novembro 8th, 2019|