DESAFIO 5 – AVALIAR A PRIMEIRA AÇÃO REALIZADA E ELABORAR A ÁRVORE PROBLEMA E A ÁRVORE DE OBJETIVOS DA SEGUNDA QUESTÃO PRIORITÁRIA

Após a primeira ação coletiva, realizada no Desafio 4, agora é hora das comunidades fazerem uma avaliação dessa ação e definirem suas prioridades para a segunda ação coletiva.

Comunidade: Solidão/PI

Municipio: São Braz do Piaui

Estado: PI

AVALIAÇÃO COLETIVA DA PRIMEIRA AÇÃO

Após se reunir, a comunidade realizou a seguinte avaliação da primeira ação, realizada no Desafio 4.

A ação foi realizada com sócios da associação da comunidade Solidão pelo qual mostramos as dificuldades encontradas na comunidade, em reuniões em seguida fizemos um requerimento um abaixo assinado falando de nosso problema que era poço artesiano o requerimento foi entregue a câmara municipal. nisso se observou que somos mais fortes quando juntamos forças e mesmo sem resolver o problemas podemos reivindicar por dias melhores.

ELABORAÇÃO DA ÁRVORE DE PROBLEMAS DA SEGUNDA QUESTÃO

A comunidade irá estudar detalhadamente uma segunda questão prioritária, de acordo com a lista de questões apontadas no Desafio 3. A comunidade deve construir uma Árvore de Problemas, cuja questão central será o seu tronco. Na copa da árvore serão descritas as conseqüências desse problema central e, em suas raízes, serão elencadas as causas do problema.

ELABORAÇÃO DA ÁRVORE DE OBJETIVOS DA SEGUNDA QUESTÃO

A Árvore de Objetivos é um rebatimento dos elementos da árvore de problemas. Em seu tronco será definido um objetivo de ação que responda ao problema central apontado na árvore anterior. Em sua copa serão elencados os resultados que se espera obter e nas raízes os objetivos específicos das ações a serem realizadas para solucionar o problema central.

novembro 25th, 2019|