DESAFIO 6 – EXECUTAR A SEGUNDA AÇÃO E AVALIAR A JORNADA

Comunidade: Grossos/CE

Municipio: Aurora

Estado: CE

DESCRIÇÃO DA SEGUNDA AÇÃO REALIZADA

Título da ação:construção de piso da associação

a comunidade decidiu fazer o piso da associação pelo qual fez um bingo para receber ajuda e recebeu doação de amigos em seguida mobilizou a comunidade quanto a questão de pedreiro organização de trabalhadores para se fazer um, mutirão de trabalho para construir o piso da associação. Com esse piso os comunitários já podem fazer suas reuniões na associação que antes era debaixo de uma arvore.

AVALIAÇÃO COLETIVA DA JORNADA

O que a participação na Jornada trouxe de bom para a comunidade? O que valeu a pena na jornada? Quais foram os pontos positivos? A participação na Jornada trouxe algo de bom?

A comunidade ficou bastante envolvida na qual passou a term mais frequência dos sócios que buscam melhorar sempre nas participações , teve vários pontos positivos um dos melhores foi a participação de uma comunitária representando a comunidade em uma sessão na camará municipal de Aurora pelo qual entregou um requerimento para a casa de construção de poços e um melhoramento na distribuição de água na comunidade como ponto negativo e que não dispomos de internet na comunidade e a participação dos jovens nas atividades.

Quais foram as maiores dificuldades que vocês tiveram para realizar a Jornada? Quais foram os pontos negativos? A participação na Jornada trouxe algo de ruim para os participantes?

Como relatei anteriormente foi a falta de internet na comunidade, dificuldades de acessar o site pelo celular,a falta de tempo devido outras atividades extra comunidade.

Quantas pessoas se envolveram diretamente na organização da jornada em sua comunidade? Quantas pessoas se envolveram na realização das atividades (na construção da matriz FOFA, das Arvores realização das ações, etc)? Como vocês avaliam a participação e o envolvimento das pessoas da sua comunidade nas atividades propostas pela Jornada?

se envolveram em media de 35 pessoas sendo elas sócios e não sócios e nas questões dos trabalhos como matriz fofa,arvores de problemas e soluções foram oito que faz parte do comitê mobilizador.

Como avançar nas atividades propostas na Jornada? O que pode ser feito em um próximo passo? Como mobilizar mais pessoas?

Buscar envolver o máximo de pessoas, ajudar sempre o mobilizador da comunidade,buscar parcerias com o poder publico para desenvolver ações e buscar através de bingos e festinhas envolvimento de mais pessoas da comunidade.

dezembro 20th, 2019|