DESAFIO 6 – EXECUTAR A SEGUNDA AÇÃO E AVALIAR A JORNADA

Comunidade: Santo Antônio dos Posseiros/CE

Municipio: MAURITI

Estado: CE

DESCRIÇÃO DA SEGUNDA AÇÃO REALIZADA

Título da ação:MOBILIZAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO DE ESPORTE E LAZER PÚBLICO NA COMUNIDADE

Convocamos uma reunião com os cidadão da comunidade, para apresentar o Projeto de Construção de uma espaço de esporte e lazer público na comunidade. As pessoas ficaram muito motivadas com a ação. Conseguimos com uma Formando em Engenharia a planta baixa da construção e expomos ela para todos os presentes na comunidade. Essa ação simples rendeu bons frutos e trouxe uma olhar otimista para o povo da comunidade. Quando todos viram os grande benefícios que este projeto poderá trazer a comunidade. Vamos levar o projeto a entidades que tem o poder de financiar a construção deste sonho para a comunidade.

Avalie este conteúdo
[Total: 0   Average: 0/5]

AVALIAÇÃO COLETIVA DA JORNADA

O que a participação na Jornada trouxe de bom para a comunidade? O que valeu a pena na jornada? Quais foram os pontos positivos? A participação na Jornada trouxe algo de bom?

Positivamente a Jornada trouxe uma união comunitária que a partir das ações proposta pela Jornada chegamos a um grupo forte de trabalho em prol do bem comum da comunidade. Algo que estava muito decadente dentro de nossa comunidade.
Negativamente a jornada não deixou resultados insatisfatório.

Quais foram as maiores dificuldades que vocês tiveram para realizar a Jornada? Quais foram os pontos negativos? A participação na Jornada trouxe algo de ruim para os participantes?

As maiores dificuldades foram motivar o povo, convencer as pessoas a se engajar nas ações proposta, trazer o pessoal para as reuniões e mobilizar as pessoas da comunidade em prol de um bem comum.
Os pontos negativos foram a falta de união, força de vontade, cordialidade e querer se envolver nas ações.
A Jornada só trouxe coisas boas e positivas para os participantes e para a comunidade em geral.

Quantas pessoas se envolveram diretamente na organização da jornada em sua comunidade? Quantas pessoas se envolveram na realização das atividades (na construção da matriz FOFA, das Arvores realização das ações, etc)? Como vocês avaliam a participação e o envolvimento das pessoas da sua comunidade nas atividades propostas pela Jornada?

Tivemos 11 pessoas envolvidas e ativa diretamente.
Tivemos entorno de 8 á 10 pessoas presentes nas ações.
Bom, levando em consideração a desmotivação de alguns, mas sempre que foi feito a convocação para reuniões grande parte estava presente.

Como avançar nas atividades propostas na Jornada? O que pode ser feito em um próximo passo? Como mobilizar mais pessoas?

Alavancar o número de pessoas envolvidas seria o passo crucial para teros maiores resultados.
Justamente o citado, trazer novas pessoas para o meio e somar a maior parte de pessoas possível para termos um grupo grande e forte.
Levando aos olhos delas atos de motivação e mostrando os resultados que trazem quando se trabalha com mobilização e união comunitária.

dezembro 4th, 2019|