Linha do tempo

Home/Linha do tempo

2015

2015

REDE DE CORRESPONDENTES DO SEMIÁRIDO – Criou uma rede de correspondentes ampliando as possibilidades de comunicação e interação entre jovens de comunidades rurais do Semiárido, valorizando a cultura, os saberes locais e as boas práticas de desenvolvimento no meio rural.


2014

2014

JORNADA DE AMPLIAÇÃO DA REDE – Ampliou e fortaleceu a Rede Comunidades Semiárido como instrumento para a organização e desenvolvimento de comunidades rurais de baixa renda, por meio de mobilizações e capacitações. APOIO AOS AGRICULTORES DO PROGRAMA COMUNIDADES SEMIÁRIDO – Apoiou pequenos agricultores familiares por meio de duas experiências piloto de mecanização leve para a agricultura familiar, com foco na cultura do


2013

2013

PROJETO TECNOLOGIA SOCIAL E JUVENTUDE, EMPODERANDO LÍDERES – Capacitou e fortaleceu a rede de lideranças jovens do Semiárido para processos de reaplicação de tecnologias sociais.


2012

2012

PROJETO ADEQUAÇÃO DE FERRAMENTAS E CONSOLIDAÇÃO DE METODOLOGIA PARA REAPLICAÇÃO DO PROGRAMA COMUNIDADES SEMIÁRIDO.


2011

2011

PROJETO CONSOLIDAÇÃO DO PROGRAMA COMUNIDADES SEMIÁRIDO – Consolidou a metodologia e o processo de desenvolvimento nas comunidades parceiras.


2007

2007

PROJETO COMUNIDADES DO MILÊNIO – Ampliou, capacitou e fortaleceu a Rede Comunidades.


2004

2004

PROJETO PÓLOS DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO – Ampliou o número de comunidades parceiras para cerca de 20, iniciando um trabalho em rede e implementando diversas tecnologias sociais: sistemas de criação de caprinos e ovinos, cisternas, barragens subterrâneas, telecentros comunitários, entre outros. PROJETO PÓLOS DE PRODUÇÃO DE ALGODÃO NO NORDESTE – Expandiu a transferência de tecnologia para a produção de


2003

2003

PROJETO UNIVERSIDADES CIDADÃS – Aproximou universidades e comunidades, promovendo a troca de saberes acadêmicos e populares, resultando em dezenas de ações para o desenvolvimento socioeconômico.


2002

2002

PROJETO ALGODÃO, TECNOLOGIA E CIDADANIA – Ampliou o projeto executado na comunidade Margarida Maria Alvez a outras cinco localidades em cinco estados: PE, PB, RN, CE e AL.


2000

2000

PROJETO A CULTURA DO ALGODÃO EM SISTEMA INTEGRADO À INDÚSTRIA – Instalou uma mini usina de beneficiamento de algodão e transferiu tecnologias de produção agrícola na comunidade Margarida Maria Alves, em Juarez Távora/PB.



Share This:

Leave A Comment