COMPARTILHANDO SABERES

Publicação resultante do projeto Compartilhando Saberes, do Laboratório Herbert de Souza – Tecnologia e Cidadania, da Coppe/UFRJ, no qual alunos bolsistas dos cursos de Gastronomia, Geografia, Letras, Comunicação e Engenharia de Sistemas da UFRJ trocam experiências e informações com jovens líderes da Rede Comunidades Semiárido, visando conhecer a realidade local e vice-versa, na tentativa de entender como se dá a co-geração de conhecimentos.

.

COLEÇÃO CORRESPONDENTES DO SEMÁRIDO

As publicações da coleção Correspondentes do Semiárido trazem conteúdos produzidos pelos próprios comunitários da Rede. O objetivo da coleção é proporcionar a interação e a troca de informações entre as comunidades e e valorizar as boas práticas, os itens da cultura regional e os saberes locais.

Se essa rua fosse minha
dezembro de 2015

Repórter por um dia
abril de 2015

DIAGNÓSTICOS COMUNITÁRIOS

O diagnóstico comunitário é um instrumento utilizado pelas comunidades para a construção coletiva de um conhecimento sobre sua realidade, que identifica os problemas que os afetam, os recursos que possuem e os potenciais locais.

COLEÇÃO CADERNOS DA OFICINA SOCIAL

Os Cadernos da Oficina Social oferecem subsídios para reflexões conceituais e divulgam e sistematizam experiências implementadas pelas empresas na área social.

Caderno 2 – Projetos inovadores da Oficina Social
Capítulo “A cultura do Algodão”
dezembro de 1999

NOTÍCIAS DE CAMPO

Avalie este conteúdo
[Total: 0   Average: 0/5]