Videos do COEP14
VÍDEOS DO COEP

LANÇAMENTO DA JORNADA 2017 – PROJETANDO SONHOS

A nova Jornada tem como focos principais a elaboração de projetos sociais e o acesso às políticas públicas.

A EXPANSÃO DA REDE COMUNIDADES

Produzido de forma participativa, com a colaboração dos comunitários, o vídeo mostra como foi o processo de expansão da Rede Comunidades Semiárido.

NOSSA HISTÓRIA

O vídeo apresenta uma coletânea de depoimentos colhidos em diferentes comunidades do semiárido brasileiro que dão um panorama dos resultados obtidos no Programa Comunidades Semiárido, desenvolvido pelo COEP e seus parceiros.

COEP 20 ANOS

O vídeo faz uma breve trajetória ao longo dos 20 anos de atividades do COEP.

A CRIAÇÃO DO COEP

SOBRE ÁGUAS

O objetivo é utilizar o vídeo como ferramenta de apoio para ampliar as discussões para outras comunidades pertencentes ao Programa Comunidades Semiárido a partir dos exemplos recolhidos.

UMA HISTÓRIA PARA CONTAR

De forma intimista o vídeo apresenta a história do Programa Comunidades Semiárido a partir da visão de um de seus participantes.

MUDANÇAS CLIMÁTICAS, POBREZA E DESIGUALDADES

O objetivo desse vídeo é ajudar pra que você possa entender melhor a questão das Mudanças Climáticas e ampliar o debate em sua escola ou comunidade, incluindo aspectos humanos das mudanças no clima.

TELECENTRO

Além de inclusão digital e possibilidade de geração emprego e renda, os telecentros instalados nas comunidades do Semiárido nordestino possibilitaram a criação de uma rede colaborativa entre as comunidades da Rede Comunidades Semiárido.

DE VOLTA AO TELECENTRO

O impacto positivo causado pela instalação do telecentro na comunidade de Uruçu/PB.

III FÓRUM

O programa Comunidades Semiárido a cada ano aumenta suas ações incorporando novos projetos ,mais comunidades e parcerias. O Fórum é o ponto de encontro, de avaliação e de troca de idéias entre as comunidades e o COEP.

CITIZEN UNIVERSITIES

The Project Citizen Universities has as one of its objectives to enhance participation of public universities in the implementation of community development projects, promote citizenship through actions that elevate the quality of life and resources in low-income communities.

FÓRUM DE LIDERANÇAS JOVENS

COOPERATIVAS E ASSOCIAÇÕES

Entrevista com o Professor Guilherme Soares, coordenador do Núcleo de Agricultura Familiar da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Incubacoop) – UFRPE.

REDES

Se você acha que uma “rede” é só para dormir, já passou da hora de acordar! Assista ao vídeo e conheça mais sobre a Rede Comunidades Semiárido.

ALGODÃO COLORIDO

Na busca da melhoria da qualidade de vida e da geração de renda, agricultores familiares vêm produzindo algodão agroecológico colorido através do Programa Comunidades Semiárido, desenvolvido pelo COEP e seus parceiros em sete estados nordestinos.

CONHECENDO AS COMUNIDADES DE SERGIPE

UNIVERSIDADES CIDADÃS

O Projeto Universidades Cidadãs teve como um de seus objetivos valorizar a participação das universidades públicas na implementação de projetos de desenvolvimento comunitário, promover a cidadania através de ações que elevem a qualidade de vida e de recursos em comunidades de baixa renda.

PROGRAMA COMUNIDADES SEMIÁRIDO – PARTE 1 (legendas em inglês)

PROGRAMA COMUNIDADES SEMIÁRIDO – PARTE 2 (legendas em inglês)

PROGRAMA COMUNIDADES SEMIÁRIDO – VERSÃO CONDENSADA

JUVENTUDE E PARTICIPAÇÃO

Cada vez mais, os jovens têm participado ativamente do processo de transformação das realidades locais de suas comunidades, atuando socialmente e politicamente na construção de um futuro melhor.

ABOIO

Ouçam os aboios de João Magro e de Zé Bodinho. Aboio: canto para aquietar, apaziguar, incitar o gado para o curral, ou ainda para orientar a boiada ao longo das estradas poeirentas.

CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS EM URUÇU/PB

PROJETO DE CONSERVAÇÃO DE NASCENTES EM URUÇU/PB

JOSIAS CANTA “MULHER CASADA”

A HISTÓRIA DE SIVU E MANÉ CHICO