DESAFIO 6 – EXECUTAR A SEGUNDA AÇÃO E AVALIAR A JORNADA

Comunidade: Oitis/CE

Municipio: Milagres

Estado: CE

DESCRIÇÃO DA SEGUNDA AÇÃO REALIZADA

Título da ação:Limpeza de fonte de água

Juntamente com a comunidade de Oitis e Catolé fizemos um mutirão de limpeza na fonte chamada Pinga que de propriedade da família Ferreira que a muito dias venha sendo frequentada por pessoas sem compromissos com o meio ambiente. Fizemos a coleta de lixo e fixamos placas de proibido colocar lixo naquele local, conversamos com visitantes e usuários da localidade a fazer a preservação da fonte que é um ponto turístico de nossa comunidade.

AVALIAÇÃO COLETIVA DA JORNADA

O que a participação na Jornada trouxe de bom para a comunidade? O que valeu a pena na jornada? Quais foram os pontos positivos? A participação na Jornada trouxe algo de bom?

Avaliamos a jornada com pontos positivos pela qual participaram desde do jovens ao mais idoso ,mostrando a preocupação com o meio ambiente e com o desenvolvimento da comunidade. um dos melhores ponto foi vê a comunidade quase toda envolvida

Quais foram as maiores dificuldades que vocês tiveram para realizar a Jornada? Quais foram os pontos negativos? A participação na Jornada trouxe algo de ruim para os participantes?

A dificuldade sempre é a sensibilização das pessoas, mas , com conversas palestras e reuniões tivemos uma boa participação. como ponto negativo o baixo índice da participação dos homens.

Quantas pessoas se envolveram diretamente na organização da jornada em sua comunidade? Quantas pessoas se envolveram na realização das atividades (na construção da matriz FOFA, das Arvores realização das ações, etc)? Como vocês avaliam a participação e o envolvimento das pessoas da sua comunidade nas atividades propostas pela Jornada?

participaram em media de 40 pessoas sendo jovens,adultos,crianças sempre dando suas opiniões e fazendo a parte a qual cabia para ajudar a comunidade. dessa forma acreditamos que podemos avançar cada vez mais.

Como avançar nas atividades propostas na Jornada? O que pode ser feito em um próximo passo? Como mobilizar mais pessoas?

trabalhar sempre a sensibilização das pessoas quanto as questões climáticas e meio ambiente e trabalhar ações que envolva todas as pessoas da comunidade.

fevereiro 13th, 2020|