DESAFIO 6 – EXECUTAR A SEGUNDA AÇÃO E AVALIAR A JORNADA

Comunidade: Moreira de Baixo/AL

Municipio: Água Branca

Estado: AL

DESCRIÇÃO DA SEGUNDA AÇÃO REALIZADA

Título da ação:Solicitação de transporte para transportar os enfermos

Os comunitários da comunidade realizaram reunião com o prefeito na própria comunidade para solicitação de ambulância que apesar de não confirmada a ambulância, mas que o poder público estaria vendo possibilidades de solucionar o problema de transporte para os pacientes da comunidade. Outra coisa interessante que a comunidade conseguiu com a jornada foi como buscar benefício para a comunidade, de forma organizada. podemos perceber que a reunião foi proveitosa e o prefeito percebeu que estamos organizados, apresentando solicitação com documentos, então, obtemos resultados satisfatórios!

AVALIAÇÃO COLETIVA DA JORNADA

O que a participação na Jornada trouxe de bom para a comunidade? O que valeu a pena na jornada? Quais foram os pontos positivos? A participação na Jornada trouxe algo de bom?

os pontos positivos da jornada foram ter envolvido um grupo de 10 pessoas diretamente na jornada entre eles homens e mulheres, e negativo foram os jovens não terem se envolvido da forma que a gente esperava. mais apesar das dificuldades conseguimos ir até o fim da jornada.

Quais foram as maiores dificuldades que vocês tiveram para realizar a Jornada? Quais foram os pontos negativos? A participação na Jornada trouxe algo de ruim para os participantes?

Quais foram as maiores dificuldades que vocês tiveram para realizar a Jornada? os horários de reuniões que ficaram difíceis por motivo de estudos e trabalho, restando apenas a noite para realizar a jornada.
Quais foram os pontos negativos? a falta dos jovens na jornada, pois queríamos envolver um numero maior
A participação na Jornada trouxe algo de ruim para os participantes? não, trouxe união e conhecimento para todos.

Quantas pessoas se envolveram diretamente na organização da jornada em sua comunidade? Quantas pessoas se envolveram na realização das atividades (na construção da matriz FOFA, das Arvores realização das ações, etc)? Como vocês avaliam a participação e o envolvimento das pessoas da sua comunidade nas atividades propostas pela Jornada?

Quantas pessoas se envolveram diretamente na organização da jornada em sua comunidade? 10 pessoas
Quantas pessoas se envolveram na realização das atividades (na construção da matriz FOFA, das Arvores realização das ações, etc)?em cada atividades envolvia um número diferente pois a matriz fofa foram uma media de 10 pessoas, já nas ações foram uma com 100 pessoas e a outra com 50 pessoas,
Como vocês avaliam a participação e o envolvimento das pessoas da sua comunidade nas atividades propostas pela Jornada? em algumas das atividades foi satisfatório a participação , mais em outras ficou a desejar pois até os que estava envolvidos não participava de algumas atividades.

Como avançar nas atividades propostas na Jornada? O que pode ser feito em um próximo passo? Como mobilizar mais pessoas?

procurando uma forma melhor de fazer os convites, hoje a gente se sente preparados para convidar e convencer os jovens a participarem.

fevereiro 11th, 2020|